A cidade que queria viver no campo

,

A cidade que queria viver no campo
Ela nasceu casinha. E sempre que a primavera a visitava, o seu regaço florescia. Mas quando as pessoas chegaram, a saia verde que ela vestia começou a transformar-se. As casas espreguiçaram-se, as ruas alargaram-se e as janelas entreabriram-se com o sopro das histórias que moravam dentro. Numa das janelas […]

Estafeta júnior 221

,

Estafeta júnior 221
Era uma vez uma menina que vivia numa nuvem.
Não era uma nuvem qualquer, mas um sítio tranquilo e especial que os adultos chamam de ÚTERO. A menina sentia-se protegida e aconchegada por borboletas-palavras que saíam das histórias que a mãe lhe contava. Alimentava-se, brincava e crescia.
Até que um dia bateram à porta…

Entre Nuvens

Entre Nuvens
Esta é a história de uma menina com uma escada,
um sonho e muitas perguntas:
O que haverá lá em cima? Deuses, fadas, anjos ou até mesmo pessoas?!
Talvez ninguém saiba…

O Vale dos Moinhos

O Vale dos Moinhos
No Vale dos Moinhos viviam mulheres, homens e crianças como tu ou como eu. Até que um dia chegaram as Máquinas Perfeitas.

Bastava alguém carregar num botão para viver um momento perfeito, provar uma sobremesa perfeita ou jogar um jogo perfeito com um amigo perfeito.

Mas, por terem os seus desejos realizados, quase todos […]

As gravatas do meu pai

,

As gravatas do meu pai
Esta é a história de um menino que tinha pressa de crescer. Ele achava que, se usasse uma das gravatas do seu pai, se tornaria num senhor alto e importante! Por isso resolveu experimentá-las uma a uma, fossem estas felizes, preguiçosas, apaixonadas, aventureiras ou despistadas.
Mas nenhuma condizia com aquilo que sentia.

À roda do coração

,

À roda do coração
TUM!TUM!
 O que se passa com o coração? Andará apaixonado!?
O certo é que, de repente, o plasma, os glóbulos e as plaquetas circulam por artérias, veias e capilares a grande velocidade: weeeeeeee!
Apanha boleia nesta aventura e viaja, Tu também, no sistema circulatório!

OBAX

OBAX
Quando o sol desperta, OBAX percorre a savana africana com a sua imaginação. Ela conhece girafas e outros animais selvagens, mas o seu passatempo preferido é contar histórias! Algumas mais parecem um sonho, de tão difíceis que são de acreditar.

VENCEDOR DO PRÉMIO JABUTI 2011
NA CATEGORIA LIVRO INFANTIL

Branca de Neve

,

Branca de Neve
Era uma vez, em pleno coração do inverno, uma rainha que bordava junto à janela. Através da moldura de ébano contemplava os flocos de neve que pairavam no ar, como se fossem penas. Subitamente, picou-se no dedo e três gotas de sangue caíram na neve. Sobre a brancura fulgurante da neve, o vermelho […]

A Grande Fábrica de Palavras

,

A Grande Fábrica de Palavras
Existe um país onde as pessoas quase não falam. Neste estranho país é preciso comprar e engolir as palavras para pronunciá-las. O pequeno Filipe precisa das palavras certas para abrir o seu coração à bela Sara. Mas como fazer?
O que ele lhe quer dizer custa uma fortuna…

A fuga da ervilha

,

Era uma vez uma ervilha que vivia num canto da cozinha da avó. Ficara esquecida, num prato quase vazio e sentia-se velha, dura e sozinha.

– Se é para ficar aqui quieta e aborrecida, mais vale ser engolida! –
Entra com ela nesta aventura, agarra-te ao bolo alimentar e fica a saber o que o gigante Fígado […]

O Palhaço Avaria e o Planeta Bateria

,

O Palhaço Avaria e o Planeta Bateria
Era uma vez  um circo  onde os leões mecânicos, os trapezistas flutuantes e os cuspidores de fogo faziam, por assim dizer, um espetáculo de outro mundo! Ficava no planeta Bateria, onde todos funcionavam a pilhas exceto o palhaço Avaria. Certo dia, as luzes apagaram-se, a música parou e o […]

Chico Fantástico super herói de plástico

,

Chico Fantástico super herói de plástico
Chico Fantástico é um super-herói de plástico que, um dia, viaja até ao reino da Poliméria onde as casas e os castelos são feitos de alguidares e bidões e os telhados e as torres são vasilhas e boiões. As flores não murcham, a chuva não molha e os habitantes, que se chamam […]

Felismina Cartolina e João Papelão

,

Felismina Cartolina e João Papelão
Poderão personagens de papel e cartão viver uma história de amor e paixão? Esta é a pergunta que atormenta a Felismina Cartolina e o João Papelão. Filhos de reis inimigos, recorrem aos amigos (quadrículas, mapa e irmãos fotocópia) para encontrarem uma resposta. Entra neste livro, viaja e descobre!

Maria Botelha – A garrafa aventureira

,

Maria Botelha – A garrafa aventureira
Era uma vez uma garrafa partida no coração que se chamava Maria Botelha. Sentia-se velha, cansada e vazia até que, um dia, alguém pegou nela e levou-a até a um vidrão. Assim começa a sua viagem pelo mundo da reciclagem. Será uma aventura inesquecível!

A Estrelinha Pálida

A Estrelinha Pálida
Esta é a história de uma estrelinha que se chama PÁLIDA mas que quer ser brilhante! Decide viajar até à Terra e encontrar o que lhe falta. Deixa-te voar com ela.

Porque é que os animais não conduzem?

,

Porque é que os animais não conduzem?
STOP!
Queres saber porque é que o dinossauro, a toupeira, o papagaio e muitas outras criaturas não podem conduzir?! Então entra neste livro e deixa-te guiar por um mundo divertido de animais que parecem pessoas reais. Sem regras e sinais as estradas são uma selva e os perigos muitos mais. […]