ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A MASTERCLASS

“O livro infantil: da ideia até à livraria”

Esta masterclass de Pedro Seromenho terá uma vertente lúdica e outra pedagógica. O autor pretende criar um registo informal, onde abordará a simplicidade da ideia-semente no cultivo de um texto. Falará de ideias que não germinaram e de outras que floresceram. Explorará a rima e a poesia das palavras na figura do contautor e a capacidade que a ilustração tem de alterar mensagens e multiplicar histórias. Durante duas horas, Pedro Seromenho contará universos de bolso, desenhará sobre a globalização da ilustração e vestirá a pele de editor, analisando todo o seu percurso, repleto de sucessos e fracassos, que vão desde o self-publishing até aos concursos e prémios literários. Pelo caminho, deixará um rasto de curiosidades e peripécias com várias obras infantojuvenis internacionais que o marcaram e que estão por publicar no mercado editorial português.

MODALIDADES

Quando e onde acontecerá a Masterclass?

Esta masterclass on-line acontecerá no dia 9 de julho de 2020, das 18h00 até às 20h00, no horário de Portugal Continental (das 14h00 até às 16h00 no horário do Brasil), e realizar-se-á através da plataforma digital ZOOM.
0
0
0
0
Days
0
0
Hrs
0
0
Min
0
0
Sec

Como faço a inscrição e qual o custo da Masterclass?

A partir de hoje já podes fazer a inscrição! Escolhe uma das seguintes modalidades e, depois do respetivo pagamento, a editora Paleta de Letras entrará em contacto para acertarem os pormenores. Após a realização da masterclass todos os participantes receberão um certificado digital de presença. A data limite de inscrição é até ao dia 7 de julho.

15€ 

Masterclass + 15% desconto na nossa loja on-line

– 15% na loja on-line 

COMPRAR

25€ 

Masterclass + 15% desconto na loja on-line + livro “A cidade que queria viver no campo” autografado e ilustrado pelo autor. 

– 15% na loja on-line 

COMPRAR
PEDRO SEROMENHO
Nasceu em 1975 na cidade de Harare, Zimbabué e, atualmente, reside em Braga, Portugal. Além de ser escritor, ilustrador e contador de histórias, já foi consultor e formador, sendo ainda o curador do Encontro de Ilustração “Braga em Risco” e um dos editores da Paleta de Letras. Tem uma vintena de obras publicadas, entre as quais o livro infantil “Porque é que os animais não conduzem?” e a aventura juvenil “900 – História de um Rei”, ambos no Plano Nacional de Leitura. Em 2010 passou a integrar o júri final do prémio Matilde Rosa Araújo e, em 2013 e 2015, tornou-se o patrono de duas bibliotecas escolares, em Tomar e em Braga, respetivamente. Já realizou centenas de sessões, horas do conto, oficinas, workshops e masterclasses. Este ano comemora 14 anos de carreira como autor de literatura infantojuvenil.
LIVROS DO AUTOR

Aqui poderás adquirir os livros do autor

PALETA DE LETRAS

MORADA

Rua Doutor Elísio de Moura, nº 130, cave esquerda, 4710 – 422 Braga

TELEFONE

Tlf.:253 610 626 / Tlm.:910356720

CONTACTAR